Esse ano vai ser o “ano do mobile”. Já virou até piada. Mas, fora isso, verdade é que cada vez mais o tráfego está pendendo pro lado do mobile mas os sites não estão acompanhando as adaptações necessárias para fazer da navegação nesses dispositivos o mais agradável possível para os usuários.
Uma boa ideia é você pegar sua taxa de conversão da meta mais importante para o seu site e cruzar com a dimensão categoria de dispositivo, use para isso os relatórios customizados do Google Analytics.
Comparando as taxas de desktop e mobile você pode ter uma ideia do buraco entre a experiência oferecida por ambas versões do seu site. Pode ser que seu site precise de uma experiência melhorada nesses dispositivos ou, pode ser ainda, que não faz sentido concluir aquela conversão nesse tipo de dispositivo. Nesse caso, você deve criar mecanismos para trazer a pessoa de volta na versão desktop, uma boa ideia são os botões de login social, para compartilhamento do email de forma facilitada, ou seja, sem necessidade de digitação (o que pode ser um obstáculo de conversão).
Depois, com o email em mãos, você pode maximizar a conversão na versão desktop.