Funil de conversão. Como é o seu? O funil de conversão nada mais é do que uma sucessão de etapas para o usuário fechar uma compra (ou outra ação final, esperada pelo seu Marketing Digital). Por exemplo, se seu site é um e-commerce, talvez o primeiro passo do usuário nele seja fazer uma busca por um produto (a não ser que ele venha de uma campanha específica de um produto, por exemplo, com links patrocinados).
A dica aqui é usar eventos para monitorar todas as etapas (no caso de ecommerce, você pode ler um pouco sobre Enhanced Ecommerce do Google Analytics, que pode ser uma mão na roda, dependendo do nível de complexidade que você precisa). Mas se for algo mais simples, use a categoria pra agrupar as ações do funil, assim fica até mais prático na hora de analisar e você não precisa sair catando informação em cada canto do Analytics.
Verifique a taxa de avanço de uma etapa para outra e faça um comparativo, você pode se assustar com o que vai ver, descobrindo possíveis problemas graves em alguma das etapas. Depois disso, proponha uma ação. Lembre-se sempre, o produto do analista não é relatório, é ação, mudança e resultado.
Depois, claro, acompanhe novamente a taxa até ela chegar a níveis satisfatórios. Lembre-se também: cuidado com taxas com números pequenos, você pode estudar um pouco sobre significância estatística, mas uma regra, bem simplista porém prática, é: não leve muito a sério taxas calculadas com menos de 100 conversões, ou seja, o numerador no cálculo de divisão da taxa. Faça uma planilha desses dados e depois um gráfico, vai ser um bom indicador de acompanhar no seu Marketing Digital.