Crie um plano de mensuração para o seu site. Antes de sair medindo tudo e criando relatório pra qualquer coisa (e correndo risco de sofrer da síndrome do painel de avião) defina aquilo que é importante.
O plano de mensuração começa por objetivos de negócio, sem se preocupar ainda com métricas, quase um plano de negócio. Por exemplo, se você tem um serviço de pagamento mensal, seu objetivo pode ser aumentar o número de usuários pagantes.
Para esse objetivo, você pode ter alguns KPIs, como por exemplo: crescimento do número de usuários pagantes por mês, número de novos usuários pagantes por mês, número de usuários pagantes que completaram aniversário de um ano de pagamento, etc.
Para cada um desses KPIs definimos diversas métricas a serem acompanhadas. Ex.: número de interessados no plano pago, número de pessoas que começaram o processo de pagamento, número de pessoas que completaram o processo.
Por fim, com as métricas em mãos, definimos segmentos de análise. Você pode querer saber como está o resultado apenas do seu tráfego orgânico ou busca paga. Pode também querer saber ele estratificado por sexo, faixa etária, por tipo de dispositivo (mobile ou desktop).
Com ele em mãos, sua vida de análise vai melhorar muito e os seus resultados serão cada vez melhores graças a clareza de objetivos.