Você sabia que sua taxa de rejeição pode estar errada? Para verificar você pode ir em Comportamento > Conteúdo do site > Páginas de destino. Classifique o relatório em ordem crescente de taxa de rejeição e do lado da caixa de busca no link “Avançado”, faça um filtro para páginas com mais de 100 sessões, afinal não dá pra considerar taxas de rejeição de páginas com poucas sessões. Procure por taxas estranhas, menores que 30% já são fortes suspeitas, por exemplo.

Existem dois problemas comuns que podem estar adulterando sua taxa de conversão: um deles é a duplicação da tag de pageview. Além disso, ela deve estar duplicando suas pageviews. Como você já tem um relatório por página, é fácil de identificar quais páginas podem estar com problema.

Outro caso muito comum é a utilização de eventos de forma errada. Eventos que são disparados no carregamento da página devem ser setados como não interacionais, ou seja, eles não depende de uma interação ativa do usuário, como por exemplo um clique de botão. Corrija essas páginas e comece a ter uma taxa de conversão mais correta. Já ações que envolvem uma ação direta do usuário, como por exemplo, interação no chat, devem ter um evento interacional, pois, caso alguém entre em contato por lá, não será contado na sua taxa de rejeição.