Metas Guarda-Chuva, ou seja lá como você queira chamá-las, cumprem um objetivo específico. Imagine um negócio que trabalha com geração de leads. Geração de leads demanda criatividade. Você pode criar várias formas de captura. Você pode ter um lead mais direcionado ao processo de vendas, pode ter outro que se trata apenas do download de um determinado ebook e assim por diante.

Com a diversificação dessas entradas de lead, você começa a perceber que existem várias metas criadas, uma para cada tipo e também várias categorias de leads. Você pode ter, por exemplo, vários tipos de leads prontos para um contato comercial, cada um com uma meta configurada para si. Mas, e se você quiser saber o total dessas conclusões de meta de leads prontos para um contato comercial? Você poderia simplesmente somá-los, certo? Mas para obter os benefícios de várias outras funcionalidades do Google Analytics seria melhor fazer da seguinte forma:

Criar uma meta guarda-chuva. Essa meta dispara quando qualquer uma das metas desses tipos de lead que compartilham uma categoria em comum são disparados. Você pode trabalhar, por exemplo, com a classificação de leads MQL e SQL ou criar a sua própria. Com isso, vai ficar mais fácil seu acompanhamento diário dessas categorias de leads que você mais utiliza.