O curso será focado em implementação de métricas básicas. Abriremos um pouco do processo de implementação que trabalhamos em nossos clientes, o que a gente gosta de chamar de MVA (Minimum Viable Analytics, ou o Analytics mínimo que qualquer site/app precisa ter, seja ele ecommerce ou geração de leads).

Posteriormente, devemos ter outros módulos mais avançados, mas antes é importante ter uma fundação básica de Analytics, que vamos explicar nesse módulo. Tenho certeza que mesmo que você já trabalhe com alguma coisa de Analytics, vai pegar conceitos novos mesmo neste módulo básico.

Abrimos esse curso por insistência de amigos, colegas e até clientes, não sabemos quando vamos fazer outro. Então, tente participar, estou bastante confiante que será bem legal ter mais essa experiência.

Depoimentos

Onde: Online, ao vivo

Valor: 550 no boleto ou 600 no cartão

Horário: das 19h às 21h

Datas:
24 e 29 de setembro, 1 e 6 de outubro

Conteúdo (8 horas)

Estratégia e Documentação

  • Criação do Plano de Mensuração de Marketing Digital
  • Criação da Documentação de Implementação de Mensuração
  • Definição da Arquitetura de Contas de GTM/GA

Implementação de Front-end

  • Implementação do código básico do GTM

Configurações de GTM/GA

  • Introdução ao Google Analytics
  • Usuário, Sessão e Hit
  • Navegando pelos Relatórios
  • Setando a propriedade e pageview de GA
  • Implementação de Cross-Domain
  • Implementação de Eventos de Clique
  • Implementação de Eventos de Formulário
  • Implementação de Eventos de Scroll
  • Implementação de Eventos de Tempo na Página
  • Implementação de Eventos de Vídeo
  • Implementação de UserID

Quality Assurance

  • Como debugar os eventos configurados
  • Utilizando a Documentação de Implementação para QA
  • Principais problemas de Mesuração Digital
Inscrição (crédito) Inscrição (boleto)