Troque Sessões por Usuários

Recentemente, o Google Analytics lançou uma opção para mudar a forma como vemos a maioria dos seus relatórios. Estamos acostumados a visualizar quase sempre o número de sessões como a métrica mais básica da maioria deles.

Uma sessão é uma atividade nova no site, ou seja, um usuário enviou um hit (pageview, evento, transação etc). Enquanto ele estiver enviando hits que não tenham uma distância de mais de 30 minutos entre si (esse é o tempo padrão, mas você pode mudar), esse usuário está na mesma sessão.

Já um usuário é um cookie, ou seja, uma pessoa que acessou seu site por meio de um navegador X em uma máquina X. Trocou de navegador ou de máquina (seja um outro desktop ou mesmo celular), já é um novo usuário, apesar de as vezes ser a mesma pessoa.

E daí?

Usuários são menos inflacionáveis que sessões. Eu sou apenas um usuário, mas até o momento que escrevo esse post, já tive 47 sessões no site da MyMetric só nos últimos 30 dias!!

Além disso, ao ativar essa função, seus usuários serão calculados de uma forma mais precisa, se quiser ler mais sobre isso é só clicar aqui.

Para ativar, vá nas configurações da sua propriedade.

2 Comments

  1. Realmente o que queremos saber é sobre as pessoas mais do que sessões.

    Sabe se o Analytics exibe dados apenas a partir da ativação do recurso?

    Obrigado

    • Thiago Morello

      30/01/2018 at 14:05

      Fala, Guilherme.

      Se você ativar verá inclusive antes da ativação, afinal a métrica usuários já existe.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2020 MyMetric

Theme by Anders NorenUp ↑