O Lifetime Value é uma métrica bastante falada. Entretanto, costuma ser bem difícil de mensurar. Ela mede, basicamente, tudo que um cliente já consumiu com uma determinada marca. Imagina o quanto de dinheiro você já deixou na padaria perto da sua casa. Então, é isso.

Só que, para quem trabalha com Analytics, sabe que não é tão fácil de chegar nela. Pelo menos não com o Google Analytics. Seus problemas acabaram. Recentemente, o Google lançou mais essa feature em sua ferramenta de Análise Digital. O novo relatório fica localizado na área de Audiência. Para usar ele, entretanto, você precisará implementar outros recursos, como o UserID (falamos dele na dica #003) e claro, o e-commerce (falamos na dica #020).

A ideia por trás dessa métrica é saber se, o seu Custo por Aquisição é alto ou baixo. Por exemplo, se você tem um Lifetime Value (Valor da Vida Útil) de R$ 200,00 e gasta R$ 50,00 para trazer um novo cliente, podemos dizer que você tem um bom Custo por Aquisição. Isso, é o que chamamos de um insight, uma informação que deriva uma ação, ou seja, sabendo disso, você vai se sentir compelido a investir mais, uma vez que tem o retorno provado, graças ao trabalho de Análise. Bom proveito!